Buscar

Com base na leitura, analise as afirmativas: I. A charge não se vale do sentido figurado da expressão popular, pois mostra a ação concreta de se la...

Com base na leitura, analise as afirmativas:
I. A charge não se vale do sentido figurado da expressão popular, pois mostra a ação concreta de se lavar o animal.
II. A charge é uma crítica a políticos que agem de forma antiética e se beneficiam financeiramente de obras públicas, como no caso da transposição do Rio São Francisco.
III. O texto mostra a origem escravocrata de expressões populares e atribui a alteração de sentido delas ao fim do racismo na sociedade brasileira.
IV. A permanência de expressões da época da escravidão no nosso cotidiano revela que a língua é um fenômeno estático, que se desatualiza com facilidade.
a. I, II e III.
b. II e IV.
c. I e III.
d. II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS unidade 2
14 pág.

Imagenologia Biomédica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da leitura, a alternativa correta é a letra "b", que afirma que a charge é uma crítica a políticos que agem de forma antiética e se beneficiam financeiramente de obras públicas, como no caso da transposição do Rio São Francisco, e que a permanência de expressões da época da escravidão no nosso cotidiano revela que a língua é um fenômeno estático, que se desatualiza com facilidade. As outras afirmativas não condizem com a leitura da charge.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais