Buscar

Dadas as afirmações a seguir: I - O aquecimento global, que é a tendência de subida da temperatura média global, é um dos problemas mais complica...

Dadas as afirmações a seguir:

I - O aquecimento global, que é a tendência de subida da temperatura média global, é um dos problemas mais complicados enfrentados pelos líderes mundiais. O papel da TI inclui a redução de emissões, a economia de energia e também a transformação de como e onde as pessoas trabalham. Governos e associações industriais introduziram uma série de programas sobre TI e meio ambiente para enfrentar o aquecimento global e o uso da energia, e fornecedores de Equipamentos de TI continuam a desenvolver iniciativas para reduzir os custos, o consumo de energia e as emissões de CO2.

II - O profissional, para se desenvolver dentro da Empresa, necessita ser honesto e ter respeito e dignidade para com todos os colaboradores. A Ética está ligada à nossa educação e pode ser entendida como o objetivo de demonstrar o que é bom, justo e correto, buscando o cumprimento das regras impostas pela Moral, que é um conjunto de normas e condutas que qualquer profissional deveria cumprir quando for tomar decisões na Empresa.

III - A Transformação Digital está mudando a condução dos negócios e eliminando fronteiras, devido à sinergia entre as áreas de negócios e a TI. Se antes as discussões sobre o projeto ou o software tinham foco operacional, agora tem foco estratégico. O CIO (Chief Information Officer – Diretor da Tecnologia da Informação) de uma Empresa, torna-se o principal responsável por administrar e liderar tais mudanças, passando a ser mais estratégico do que técnico, devendo refletir sobre os rumos da TI e sobre os modelos disruptivos de negócios.

IV - O futuro das Tecnologias de Informação está diretamente ligado aos novos sistemas digitais, via Rede de fibras ópticas, que permitem uma grande capacidade de informações, aos usuários das novas Tecnologias, que são cada vez mais móveis e usam cada vez mais ferramentas sem fios, às Redes WiFi, que permitem que as pessoas se conectem à Internet de qualquer lugar, aos provedores de serviços via satélite, que permitem a conexão com a Internet em qualquer momento e em qualquer lugar, aos Sistemas de Computação na NUVEM (cloud computing), em que as informações podem ser enviadas pela Internet para um servidor “virtual” e de lá podem ser acessadas a partir de qualquer lugar, à Internet das Coisas (IoT), que é a interconexão digital de objetos cotidianos com a Internet, à Inteligência Artificial (AI), que é a construção de mecanismos e/ou dispositivos que simulem a capacidade de inteligência do ser humano, e a outros Sistemas que ainda vão surgir.

V - Os altos custos de energia, juntamente com o consumo crescente de energia das Tecnologias de informação, estão tendo impacto direto nos resultados finais de muitas Empresas, mas quando uma Empresa se torna sustentável, ela pode desenvolver benefícios financeiros associados, como por exemplo:

• Redução de custos ao limitar o desperdício e o consumo de recursos naturais;

• Novas oportunidades de negócios por meio de inovações de produtos ecologicamente corretos;

• Aprimoramento do valor de marca e da reputação com clientes e parceiros.

Estão CORRETAS:




I, III, IV e V apenas.

I, II e III apenas.

I, II, III e IV apenas.

I, II, III, IV e V.

II, III, IV e V apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: I, III, IV e V apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais