Buscar

A Educação e gestão ambiental (LEI 9605/98 E LEI 6938/81, por essa legislação fundamentada, instituiu a Política Nacional do meio Ambiente (PNMA - ...

A Educação e gestão ambiental (LEI 9605/98 E LEI 6938/81, por essa legislação fundamentada, instituiu a Política Nacional do meio Ambiente (PNMA - Lei 6938/81) que determina:
a) A Política Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo tornar efetivo o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, embora não haja previsão na Constituição Federal.
b) A Política Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo tornar efetivo o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, como prevê o princípio matriz contido no caput do art. 225 da Constituição Federal.
c) A Política Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo tornar efetivo o direito dos povos indígenas ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, como prevê o princípio matriz contido no caput do art. 225 da Constituição Federal.
d) A Política Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo tornar efetivo o direito dos povos quilombolas ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, como prevê o princípio matriz contido no caput do art. 225 da Constituição Federal.
e) Todas as alternativas acima estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

professor_emi_tecnico_em_seguranca_do_trabalho
19 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A Política Nacional do Meio Ambiente tem como objetivo tornar efetivo o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, como prevê o princípio matriz contido no caput do art. 225 da Constituição Federal. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais