Buscar

Em conformidade com a Norma Regulamentadora n° 01 (Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais), podemos AFIRMAR que: a) Gerenciamen...

Em conformidade com a Norma Regulamentadora n° 01 (Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais), podemos AFIRMAR que:

a) Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO é o conjunto de ações coordenadas de prevenção que têm por objetivo garantir aos trabalhadores condições e ambientes de trabalho seguros e saudáveis. O GRO não deve constituir um Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, haja vists já ser contemplado no PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
b) Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO é o conjunto de ações coordenadas de prevenção que têm por objetivo garantir aos trabalhadores condições e ambientes de trabalho seguros embora nem sempre saudáveis. O GRO deve constituir um Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, que se tornou exigível em 3 de janeiro de 2022, quando entrou em vigência.
c) Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO é o conjunto de ações descoordenadas de prevenção que têm por objetivo garantir aos trabalhadores condições e ambientes de trabalho nem sempre seguros e saudáveis. O GRO deve constituir um Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, que se tornou exigível em 3 de janeiro de 2022, quando entrou em vigência.
d) Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO é o conjunto de ações coordenadas de prevenção que têm por objetivo garantir aos trabalhadores condições e ambientes de trabalho seguros e saudáveis. O GRO deve constituir um Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, que se tornou exigível em 3 de janeiro de 2022, quando entrou em vigência.
e) Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO é o conjunto de ações coordenadas de prevenção, porém não têm por objetivo garantir aos trabalhadores condições e ambientes de trabalho seguros e saudáveis. O GRO deve constituir um Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, que se tornou exigível em 3 de janeiro de 2022, quando entrou em vigência.

Essa pergunta também está no material:

professor_emi_tecnico_em_seguranca_do_trabalho
16 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO é o conjunto de ações coordenadas de prevenção que têm por objetivo garantir aos trabalhadores condições e ambientes de trabalho seguros e saudáveis. O GRO deve constituir um Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, que se tornou exigível em 3 de janeiro de 2022, quando entrou em vigência. A NR 01 estabelece que o GRO é um conjunto de ações coordenadas que visam garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, e que o PGR é um dos instrumentos que podem ser utilizados para implementar o GRO. O PPRA é outro instrumento que pode ser utilizado para implementar o GRO, mas não o substitui.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais