Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o MVC, assinale a alternativa correta: A camada View é vinculada à camada Model, a qual ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o MVC, assinale a alternativa correta:
A camada View é vinculada à camada Model, a qual fornece os dados que serão mostrados na View. Se quisermos editar os dados do objeto pessoa, a camada Model exibirá na camada de apresentação estes dados.
A camada View armazena os dados de um objeto no banco de dados. Um objeto pessoa pode recuperar dados do banco, manipular e depois atualizar no banco estes dados alterados.
A camada Controller, como o nome já diz, controla as interações do usuário. Se quisermos editar as informações da pessoa, a camada controller apresenta os campos como lista suspensa e caixa de texto.
A principal característica da camada Controller é o fato de possuir duas ferramentas essenciais em um modelo web: banco de dados e um servidor web como Apache ou Microsoft IIS.
A camada Model e a camada View trabalham em conjunto. Enquanto na camada Model é projetado layout, na camada View é colocado em prática aquilo que foi projetado (modelado) na camada Model.

Essa pergunta também está no material:

AO2 Prova_ Programação Back-End
23 pág.

Sistemas para Internet Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A camada View é vinculada à camada Model, a qual fornece os dados que serão mostrados na View. Se quisermos editar os dados do objeto pessoa, a camada Model exibirá na camada de apresentação estes dados. Isso ocorre porque o padrão MVC (Model-View-Controller) é uma arquitetura de software que separa a aplicação em três camadas distintas: Model (modelo), View (visão) e Controller (controlador). A camada Model é responsável por gerenciar os dados da aplicação, enquanto a camada View é responsável por exibir esses dados ao usuário. A camada Controller é responsável por gerenciar as interações do usuário com a aplicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais