Buscar

Leia o texto a seguir: O código a seguir realiza a validação se um dado ano é bissexto ou não. Para calcularmos se um ano é bissexto ou não, temos,...

Leia o texto a seguir: O código a seguir realiza a validação se um dado ano é bissexto ou não. Para calcularmos se um ano é bissexto ou não, temos, necessariamente que considerar os seguintes fatores: o ano deve ser divisível por quatro e o resto da divisão do ano por 100 tem que ser maior que zero ou a divisão do ano por 400 precisa ser igual a zero. Analise o código com atenção:
De acordo com essas informações e o conhecimento adquirido durante seus estudos sobre programação back-end, analise as afirmativas a seguir:

I. Na linha 2 é criada a sessão e nela temos pelo menos um valor que é o ano, o qual pode ter sido armazenado como $_SESSION[“anoatual”] = 2024.

II. O código apresentará erro na linha 4, o correto seria utilizarmos o operador / (divisão) ao invés do símbolo % (de porcentagem).

III. O comando da linha 12 irá destruir a sessão utilizando o comando unset caso o ano não seja bissexto.

IV. É necessário colocar o bloco da linha 4 até a linha 13 dentro do comando if(isset($_SESSION[
II e IV.
I e III.
I e II.
I e IV.
II e III.

Essa pergunta também está no material:

AO2 Prova_ Programação Back-End
23 pág.

Sistemas para Internet Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o código apresentado e as informações fornecidas, as afirmativas corretas são: I. Na linha 2 é criada a sessão e nela temos pelo menos um valor que é o ano, o qual pode ter sido armazenado como $_SESSION[“anoatual”] = 2024. II. O código apresentará erro na linha 4, o correto seria utilizarmos o operador / (divisão) ao invés do símbolo % (de porcentagem). Portanto, a alternativa correta é I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais