Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a definição do plano de contas: A O plano de contas é um esquema alfabético com o intuito de padronização con...

Assinale a alternativa que apresenta a definição do plano de contas:

A O plano de contas é um esquema alfabético com o intuito de padronização contábil. Com o plano de contas parametrizado nos sistemas contábeis, cada lançamento contábil é registrado automaticamente e organizado para mais tarde conciliação, porém, não pode ser feito pela contabilidade.
B O plano de contas é um esquema numérico com o intuito de padronização contábil. Com o plano de contas parametrizado nos sistemas contábeis, cada lançamento contábil é registrado automaticamente e organizado para mais tarde conciliação.
C O plano de contas é um esquema numérico, de não padronização contábil. Com o plano de contas parametrizado nos sistemas contábeis, cada lançamento contábil é registrado automaticamente e organizado para mais tarde conciliação.
D O plano de contas é um sistema numérico que faz a conciliação das contas contábeis

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina contabilidade - Pós em auditoria contabil
7 pág.

Contabilidade I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O plano de contas é um esquema numérico com o intuito de padronização contábil. Com o plano de contas parametrizado nos sistemas contábeis, cada lançamento contábil é registrado automaticamente e organizado para mais tarde conciliação." O plano de contas é uma ferramenta utilizada na contabilidade para padronizar a classificação das contas contábeis, facilitando a organização e o registro dos lançamentos contábeis. Ele é composto por uma lista de contas numeradas e organizadas de forma hierárquica, que representam as diversas operações financeiras da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais