Buscar

Tendo em vista que a informação está entre os bens mais importantes para uma organização um dos fatores decisivos de uma rede de computadores é a s...

Tendo em vista que a informação está entre os bens mais importantes para uma organização um dos fatores decisivos de uma rede de computadores é a segurança da informação. Para garantir tal segurança e evitar qualquer desvio ou ação que possa modificar essas informações sem autorização ou, ainda, para protege-las de ataques cibernéticos são necessários planejamentos e estruturação da rede e de seus acessos.
Considerando o texto, avalie as afirmações a seguir
I – A proteção da informação em uma organização e competência restrita à área de tecnologia, que assume total responsabilidade sobre sua segurança.
II – A proteção da informação exige postura e comprometimento dos envolvidos na sua execução, portanto, deve ser tratada de forma profissional.
III – A presença de funcionários éticos na empresa elimina a necessidade de investimentos na área de segurança da informação.
IV – Os ataques cibernéticos são cada dia frequentes, por isso, a segurança da informação deve ser considerada essencial.
É CORRETO o que se afirma em:
II e IV, apenas

Essa pergunta também está no material:

enade informatica aplicada
5 pág.

Informática Aplicada Universidade Federal de RoraimaUniversidade Federal de Roraima

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto, a afirmação correta é: "II e IV, apenas". A afirmação I está incorreta, pois a proteção da informação não é uma competência restrita à área de tecnologia, mas sim uma responsabilidade de toda a organização. Todos os colaboradores devem estar cientes da importância da segurança da informação e contribuir para sua proteção. A afirmação III também está incorreta, pois a presença de funcionários éticos não elimina a necessidade de investimentos na área de segurança da informação. Mesmo que os funcionários sejam éticos, ainda há riscos de ataques cibernéticos e outras ameaças à segurança da informação. Já a afirmação II está correta, pois a proteção da informação exige postura e comprometimento dos envolvidos na sua execução, ou seja, é necessário que todos os colaboradores estejam engajados na proteção da informação. Por fim, a afirmação IV também está correta, pois os ataques cibernéticos são cada vez mais frequentes e, por isso, a segurança da informação deve ser considerada essencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais