Buscar

Assinale a alternativa correta levando em consideração os assuntos tratados nesta unidade: a. De acordo com a Orientação Normativa da AGU nº 51: c...

Assinale a alternativa correta levando em consideração os assuntos tratados nesta unidade:

a. De acordo com a Orientação Normativa da AGU nº 51: caso a administração identi�que um vício mesmo após a extinção do contrato, não será possível responsabilizar o contratado pelo que foi executado.
b. Decorre do poder hierárquico a prerrogativa da Administração de apurar infrações e aplicar penalidades em relação àqueles que detêm um vínculo com o ente público.
c. Em relação ao processo administrativo de apuração de penalidade, deve constar na noti�cação a ser enviada à empresa: a descrição clara e completa do fato imputado, cláusula do edital, da lei ou do contrato, em tese, violada, �nalidade da noti�cação, abertura de prazo para defesa prévia e dispositivo legal, informação sobre o acesso aos autos e sobre o local para protocolo da defesa, e que o processo terá curso, mesmo sem a participação da noti�cada, entre outros.
d. A Administração Pública tem a discricionariedade de aplicar sanções administrativas previstas em lei e/ou no contrato.
e. A nova lei de licitações (Lei n° 14.133/2021) não regulamentou a matéria relativa a penalidades.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 4_ Revisão da tentativa
7 pág.

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Em relação ao processo administrativo de apuração de penalidade, deve constar na notificação a ser enviada à empresa: a descrição clara e completa do fato imputado, cláusula do edital, da lei ou do contrato, em tese, violada, finalidade da notificação, abertura de prazo para defesa prévia e dispositivo legal, informação sobre o acesso aos autos e sobre o local para protocolo da defesa, e que o processo terá curso, mesmo sem a participação da notificada, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais