Buscar

Há um grande desafio para a Administração Pública por meio de seus gestores públicos que é a adequação dos recursos públicos disponíveis. Para que ...

Há um grande desafio para a Administração Pública por meio de seus gestores públicos que é a adequação dos recursos públicos disponíveis. Para que haja coerência nesta utilização, há necessidade de um controle social rígido. Avalie as afirmativas em relação a este controle social e o desafio da Administração Pública:
I- O grande desafio para a administração pública é que esteja comprometida com a discussão, análise, formulação e implementação das políticas públicas.
II - O controle social complementa os controles realizados pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos.
III- A gestão pública deverá apoiar o controle social de tal forma que divulgue informações acerca dos gastos realizados com recursos públicos.
a. II e III
b. I e III
c. I, II e III
d. I e II
e. III

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - Introdução ao Direito Constitucional_ Revisão da tentativa2
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b. I e III". A afirmativa I está correta, pois a administração pública precisa estar comprometida com a discussão, análise, formulação e implementação das políticas públicas para que haja uma adequação dos recursos públicos disponíveis. A afirmativa II também está correta, pois o controle social complementa os controles realizados pelos órgãos que fiscalizam os recursos públicos, permitindo uma maior transparência e participação da sociedade na gestão pública. Já a afirmativa III está correta, pois a gestão pública deve apoiar o controle social divulgando informações acerca dos gastos realizados com recursos públicos, permitindo que a sociedade possa fiscalizar e acompanhar a utilização desses recursos. Portanto, a alternativa correta é a letra "b. I e III".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais