Buscar

De acordo com a abordagem psicanalítica, a pessoa idosa deve ser considerada não somente a partir de um recorte individual mas, também, a partir da...

De acordo com a abordagem psicanalítica, a pessoa idosa deve ser considerada não somente a partir de um recorte individual mas, também, a partir das implicações do meio social, dos fatores físicos, da cultura e dos elementos psicológicos que a produz.
Com base nestes argumentos, analise as propostas que norteiam as ideias desta metodologia, e julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras e (F) Falsas.
( ) O corpo não é apenas um estado de saúde, cuja norma reside no seu bom funcionamento, mas sim, um corpo que carrega um sentido próprio.
( ) O profissional deve ampliar sua percepção e buscar, ao lado do sujeito, desconstruir os mitos relacionados ao processo de envelhecimento.
( ) O profissional deve trabalhar com os significados e sentidos de vivências do sujeito, ressignificando, à medida do possível, as formas de ser.
( ) O profissional deve trabalhar com os conteúdos inconscientes e com a maneira como estes conteúdos se manifestam na vida de cada sujeito.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a. V – F – F – V.
b. V – V – F – V.
c. V – V – V – V.
d. F – F – V – F.
e. F – V – F – F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 4 DHII
5 pág.

Desenvolvimento Humano II USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem psicanalítica considera que a pessoa idosa deve ser analisada não somente a partir de um recorte individual, mas também a partir das implicações do meio social, dos fatores físicos, da cultura e dos elementos psicológicos que a produzem. Com base nesses argumentos, podemos analisar as afirmativas a seguir: - (V) O corpo não é apenas um estado de saúde, cuja norma reside no seu bom funcionamento, mas sim, um corpo que carrega um sentido próprio. - (V) O profissional deve ampliar sua percepção e buscar, ao lado do sujeito, desconstruir os mitos relacionados ao processo de envelhecimento. - (V) O profissional deve trabalhar com os significados e sentidos de vivências do sujeito, ressignificando, à medida do possível, as formas de ser. - (V) O profissional deve trabalhar com os conteúdos inconscientes e com a maneira como esses conteúdos se manifestam na vida de cada sujeito. Portanto, a alternativa correta é a letra c) V - V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais