Buscar

Considerando-se os estudos sobre sexualidade após os 60 anos de idade, e as informações do gráfico quando explicitamente solicitad...

Considerando-se os estudos sobre sexualidade após os 60 anos de idade, e as informações do gráfico quando explicitamente solicitado, leia as afirmativas abaixo e marque a alternativa que contém as corretas:
I. É possível afirmar que a atividade sexual sofre grandes mudanças após os 60 anos, devendo-se, principalmente, à instalação de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca.
II. Para mais de um terço das pessoas que responderam à pesquisa mostrada no gráfico, a vida sexual melhorou depois dos 60 anos de idade, mostrando que continuam pessoas ativas em todos os segmentos da vida.
III. A saúde pública deve se preocupar com ações que visem informar os idosos sobre o risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis, já que o número de idosos com HIV subiu demasiadamente na última década.
IV. O estudo da sexualidade nessa fase da vida é importante porque faz parte da perspectiva de envelhecimento ativo, em que as pessoas continuam se desenvolvendo e tendo papel ativo após os 60 anos.
É correto o que se afirma em:
a. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b. Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
c. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
d. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Aprendizado DHII U4S2
4 pág.

Desenvolvimento Humano II USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas I e II estão corretas. Justificativa: I. É possível afirmar que a atividade sexual sofre grandes mudanças após os 60 anos, devendo-se, principalmente, à instalação de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca. - Correta. II. Para mais de um terço das pessoas que responderam à pesquisa mostrada no gráfico, a vida sexual melhorou depois dos 60 anos de idade, mostrando que continuam pessoas ativas em todos os segmentos da vida. - Correta. III. A saúde pública deve se preocupar com ações que visem informar os idosos sobre o risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis, já que o número de idosos com HIV subiu demasiadamente na última década. - Incorreta. O gráfico não apresenta informações sobre o aumento de idosos com HIV. IV. O estudo da sexualidade nessa fase da vida é importante porque faz parte da perspectiva de envelhecimento ativo, em que as pessoas continuam se desenvolvendo e tendo papel ativo após os 60 anos. - Incorreta. O gráfico não apresenta informações sobre a importância do estudo da sexualidade na perspectiva de envelhecimento ativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais