Buscar

Sobre esse assunto, julgue as afirmativas a seguir em Verdadeiro (V) ou Falso (F). ( ) A representação social que envolve a ideia de que idosos nã...

Sobre esse assunto, julgue as afirmativas a seguir em Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A representação social que envolve a ideia de que idosos não devem ter vida sexual está vinculada ao estereótipo do idoso sem energia, sem vitalidade.
( ) O número de casos de pessoas idosas que contraíram o vírus HIV aumentou exponencialmente na última década, gerando um problema de saúde pública.
( ) Tendo em vista que há muito preconceito na sociedade, a atividade sexual não deve ser estimulada pelos serviços de saúde que atendem os idosos.
( ) A instalação de Infecções Sexualmente Transmissíveis relaciona-se à suscetibilidade das funções imunológicas do corpo do idoso e à presença de doenças crônicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a. F - V - F - V.
b. V - V - F - V.
c. F - V - F - F.
d. V - V - V - F.
e. V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Aprendizado DHII U4S2
4 pág.

Desenvolvimento Humano II USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa "b": V - V - F - V. As afirmativas verdadeiras são: - A representação social que envolve a ideia de que idosos não devem ter vida sexual está vinculada ao estereótipo do idoso sem energia, sem vitalidade. - O número de casos de pessoas idosas que contraíram o vírus HIV aumentou exponencialmente na última década, gerando um problema de saúde pública. - A instalação de Infecções Sexualmente Transmissíveis relaciona-se à suscetibilidade das funções imunológicas do corpo do idoso e à presença de doenças crônicas. A afirmativa falsa é: - Tendo em vista que há muito preconceito na sociedade, a atividade sexual não deve ser estimulada pelos serviços de saúde que atendem os idosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais