Buscar

4.5 HARDWARE E SOFTWARE ( ) Software de sistema é constituído pelos sistemas operacionais (SO) e os programas utilitários. ( ) Linux é um sist...

4.5 HARDWARE E SOFTWARE
( ) Software de sistema é constituído pelos sistemas operacionais (SO) e os programas utilitários.
( ) Linux é um sistema operacional desenvolvido com base no sistema operacional UNIX, possuindo o código fonte fechado, ou seja, não pode ser modificado e distribuído por qualquer pessoa.
( ) Um programa classificado como software livre pode, entre outras coisas, ser executado pelo usuário apenas com propósito pessoal, sendo impedido seu uso profissionalmente.
( ) Componente onde todos os demais componentes e periféricos utilizados pelo computador se conectam e transmitem suas informações chama-se CPU.
( ) Quanto maior a quantidade de memória ROM no seu computador, maior será a capacidade de abrir programas simultâneos.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Informática Ap1
4 pág.

Cederj Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ( X ) Software de sistema é constituído pelos sistemas operacionais (SO) e os programas utilitários. ( ) Linux é um sistema operacional desenvolvido com base no sistema operacional UNIX, possuindo o código fonte fechado, ou seja, não pode ser modificado e distribuído por qualquer pessoa. ( ) Um programa classificado como software livre pode, entre outras coisas, ser executado pelo usuário apenas com propósito pessoal, sendo impedido seu uso profissionalmente. ( ) Componente onde todos os demais componentes e periféricos utilizados pelo computador se conectam e transmitem suas informações chama-se CPU. ( ) Quanto maior a quantidade de memória ROM no seu computador, maior será a capacidade de abrir programas simultâneos. Apenas a primeira alternativa está correta. O software de sistema é responsável por gerenciar os recursos do computador e permitir que os programas sejam executados. O Linux é um sistema operacional de código aberto, ou seja, pode ser modificado e distribuído livremente. Um programa classificado como software livre pode ser usado para qualquer finalidade, incluindo uso profissional. A CPU é o componente responsável por processar as informações do computador, enquanto a memória ROM é responsável por armazenar informações permanentes do sistema, como o BIOS. A quantidade de memória ROM não afeta a capacidade de abrir programas simultâneos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais