Buscar

A respeito das técnicas associadas aos estudos etnográficos, assinale a alternativa incorreta. A) Os estudos etnográficos requerem que pesquisador ...

A respeito das técnicas associadas aos estudos etnográficos, assinale a alternativa incorreta.
A) Os estudos etnográficos requerem que pesquisador escolha lugar onde será realizada a pesquisa; assim, os estudos etnográficos não se dão em determinado lugar por acaso. Os estudos etnográficos exigem que o pesquisador provoque mudanças significativas na maneira de grupo compreender e interpretar a realidade.
C) Os estudos etnográficos exigem que pesquisador busque explicar a realidade do grupo tal como é percebido pela comunidade.
D) Os estudos etnográficos buscam identificar traços culturais e comportamentos associados a um determinado grupo social que vive em comunidade.
E) Os estudos etnográficos recomendam que o pesquisador faça contato com a comunidade para dar início ao trabalho.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Metódos de Pesquisa Unip

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) "Os estudos etnográficos exigem que o pesquisador provoque mudanças significativas na maneira de grupo compreender e interpretar a realidade". Na verdade, os estudos etnográficos exigem que o pesquisador observe e registre a realidade do grupo estudado sem interferir ou provocar mudanças significativas na maneira como o grupo compreende e interpreta a realidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais