Buscar

Constitui um controle gerencial que funciona mediante análise e avaliação da eficácia de outros controles. Cabe salientar que a auditoria operacion...

Constitui um controle gerencial que funciona mediante análise e avaliação da eficácia de outros controles. Cabe salientar que a auditoria operacional pode ser realizada pelo auditor externo dependendo da necessidade do contratante (CREPALDI, 2009). Diante de tal afirmativa marque a definição CORRETA de auditoria tributária:
Objetiva o exame e a avaliação de planejamento tributário e a eficiência e eficácia dos procedimentos e controles adotados para a operação, pagamento e recuperação de impostos, taxas e quaisquer outros ônus de natureza fisco-tributária que incidam nas operações, bens e documentos da empresa (CREPALDI, 2009).

Essa pergunta também está no material:

2 AVALIAÇÃO TEORIA GERAL DA AUDITOR
3 pág.

Controle da Administracao Publica Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de auditoria tributária é: "Objetiva o exame e a avaliação de planejamento tributário e a eficiência e eficácia dos procedimentos e controles adotados para a operação, pagamento e recuperação de impostos, taxas e quaisquer outros ônus de natureza fisco-tributária que incidam nas operações, bens e documentos da empresa" (CREPALDI, 2009). A auditoria operacional, por sua vez, é um controle gerencial que funciona mediante análise e avaliação da eficácia de outros controles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais