Buscar

Orlandi e Toneli (2005) realizaram um estudo sobre o fenômeno da paternidade na adolescência. Em sua pesquisa mencionaram a contribuição dos autore...

Orlandi e Toneli (2005) realizaram um estudo sobre o fenômeno da paternidade na adolescência. Em sua pesquisa mencionaram a contribuição dos autores Levandowski e Piccinini (2002), que partem do pressuposto de que nem sempre a paternidade na adolescência acarreta consequências funestas para os jovens, como geralmente é apontado pela literatura acadêmica. Indubitavelmente, os jovens encaram dificuldades na tarefa de ser pai; entretanto, quando recebem apoio de sua família e da família de sua namorada, tais dificuldades tornam-se mais brandas. Sendo assim, classifque V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
A adolescência consiste em um fenômeno psicológico e social, constituído histórica e culturalmente.
O conceito de adolescência é único e de caráter universal, isto é, pode ser aplicado em todos os países do globo terrestre. Trata-se do período que demarca o final da infância, que corresponde aos 12 anos de idade e perdura até os 16 anos de idade, independente do gênero.
O termo adolescência foi inaugurado no século XX, referindo-se ao período de transição entre a infância e a adultez.
Tanto o momento quanto a maneira como ocorre a transição entre infância e adultez variam de acordo com o contexto social em que o adolescente está inserido.
a) V - F - F - V.
b) F - V - V - F.
c) V - V - F - F.
d) F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA SOCIAL AV II
5 pág.

Psicologia Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - V - F. Justificativa: A primeira sentença é falsa, pois a adolescência não é apenas um fenômeno psicológico e social, mas também biológico. A segunda sentença é verdadeira, pois o conceito de adolescência é universal e pode ser aplicado em todos os países do mundo. A terceira sentença é verdadeira, pois o termo adolescência foi criado no século XX para se referir ao período de transição entre a infância e a idade adulta. A quarta sentença é falsa, pois tanto o momento quanto a maneira como ocorre a transição entre infância e idade adulta variam de acordo com o contexto social em que o adolescente está inserido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais