Buscar

Considerando o que foi estudado no texto-base sobre a lei da oferta e da procura, responda: de que modo essa lei atua na Economia? a. Conduz a econ...

Considerando o que foi estudado no texto-base sobre a lei da oferta e da procura, responda: de que modo essa lei atua na Economia?
a. Conduz a economia com vistas à preservação dos recursos não renováveis, como o carvão o gás natural e o petróleo.
b. Controla a produção de bens e serviços para que não haja uma superinflação, conforme já aconteceu nos Estados Unidos em 1929.
c. Conduz a formação de preços no mercado, de modo a haver um equilíbrio entre o que os fornecedores querem cobrar e o que os consumidores querem pagar.
d. Rege o comportamento dos consumidores, revelando o sistema social e cultural de valores no qual os consumidores estão inseridos.

Essa pergunta também está no material:

CDC-Exercícios de Fixação - Tema 1
4 pág.

Código de Defesa do Consumidor Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A lei da oferta e da procura atua na economia conduzindo a formação de preços no mercado, de modo a haver um equilíbrio entre o que os fornecedores querem cobrar e o que os consumidores querem pagar. Dessa forma, quando há muita oferta de um produto e pouca demanda, o preço tende a cair, enquanto que quando há pouca oferta e muita demanda, o preço tende a subir. Essa lei é fundamental para a economia de mercado, pois permite que os preços se ajustem de acordo com as condições de oferta e demanda, garantindo a eficiência na alocação de recursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais