Buscar

No seu entendimento o MUTUALISMO é: Proteção as pessoas e a seus bens. Operação que toma forma jurídica por meio de um contrato entre segurador e s...

No seu entendimento o MUTUALISMO é: Proteção as pessoas e a seus bens. Operação que toma forma jurídica por meio de um contrato entre segurador e segurado. Envolve dois momentos: se o evento segurado irá ocorrer e quando. Formação de uma reserva econômica, por pessoas com interesses comuns, para dividir o risco de um acontecimento não previsto. Corresponde ao que o segurado paga ao segurador para ter direito à indenização.

a) Proteção as pessoas e a seus bens.
b) Operação que toma forma jurídica por meio de um contrato entre segurador e segurado.
c) Envolve dois momentos: se o evento segurado irá ocorrer e quando.
d) Formação de uma reserva econômica, por pessoas com interesses comuns, para dividir o risco de um acontecimento não previsto.
e) Corresponde ao que o segurado paga ao segurador para ter direito à indenização.

Essa pergunta também está no material:

GESTAO ATUARIAL
3 pág.

Gestão Atuarial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No meu entendimento, a alternativa correta que define o mutualismo é a letra D: "Formação de uma reserva econômica, por pessoas com interesses comuns, para dividir o risco de um acontecimento não previsto". O mutualismo é uma forma de cooperação entre pessoas que possuem interesses em comum, com o objetivo de dividir os riscos de um evento não previsto, formando uma reserva econômica que será utilizada para indenizar os participantes em caso de necessidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais