Buscar

O que significa Sinistro? Sinistro ao contrário do que pode parecer, não representa a importância que o segurado recebe, e sim a que ele tem de pag...

O que significa Sinistro? Sinistro ao contrário do que pode parecer, não representa a importância que o segurado recebe, e sim a que ele tem de pagar à companhia. Seu valor depende do prazo do seguro, da importância segurada e da exposição ao risco, além das despesas administrativas e de produção (como comissão e agenciamento) e dos impostos. É a realização do risco previsto no contrato de seguro resultando em perdas para o segurado, podendo ser total. É a realização do risco previsto no contrato de seguro resultando em perdas para o segurado, podendo ser total e parcial. O preço ou o custo do seguro especificado no contrato, ou seja, a soma em dinheiro, paga pelo segurado, a fim de que a seguradora assuma a responsabilidade por um determinado risco.

a) Sinistro ao contrário do que pode parecer, não representa a importância que o segurado recebe, e sim a que ele tem de pagar à companhia.
b) Seu valor depende do prazo do seguro, da importância segurada e da exposição ao risco, além das despesas administrativas e de produção (como comissão e agenciamento) e dos impostos.
c) É a realização do risco previsto no contrato de seguro resultando em perdas para o segurado, podendo ser total.
d) É a realização do risco previsto no contrato de seguro resultando em perdas para o segurado, podendo ser total e parcial.
e) O preço ou o custo do seguro especificado no contrato, ou seja, a soma em dinheiro, paga pelo segurado, a fim de que a seguradora assuma a responsabilidade por um determinado risco.

Essa pergunta também está no material:

GESTAO ATUARIAL
3 pág.

Gestão Atuarial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) É a realização do risco previsto no contrato de seguro resultando em perdas para o segurado, podendo ser total e parcial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais