Buscar

Sobre os vermes platelmintos Taenia solium, Taenia saginata e Schistosoma mansoni, faça a análise das proposições a seguir: I. A Taenia solium e a ...

Sobre os vermes platelmintos Taenia solium, Taenia saginata e Schistosoma mansoni, faça a análise das proposições a seguir:
I. A Taenia solium e a Taenia saginata são conhecidas como solitárias devido à sua característica de viverem exclusivas no intestino delgado humano.
II. Tanto a Taenia solium quanto a Taenia saginata podem ser adquiridas através do consumo de carne de porco e carne bovina mal cozida, respectivamente; e também através da ingestão de água e alimentos contaminados com seus ovos.
III. O Schistosoma mansoni é transmitido principalmente através do contato com água contaminada por cercárias, que tem como hospedeiro intermediário qualquer tipo de caramujo.
IV. O Schistosoma mansoni é o causador da esquistossomose, uma doença que pode afetar principalmente o sistema nervoso central
As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - 1124 - ZOOLOGIA GERAL II PROVA
5 pág.

Ciências Biológicas Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise das proposições é a seguinte: I. Correta. As Taenias são vermes solitários que vivem exclusivamente no intestino delgado humano. II. Correta. A Taenia solium é adquirida através do consumo de carne de porco mal cozida, enquanto a Taenia saginata é adquirida através do consumo de carne bovina mal cozida. Ambas também podem ser adquiridas através da ingestão de água e alimentos contaminados com seus ovos. III. Correta. O Schistosoma mansoni é transmitido principalmente através do contato com água contaminada por cercárias, que tem como hospedeiro intermediário qualquer tipo de caramujo. IV. Incorreta. O Schistosoma mansoni é o causador da esquistossomose, uma doença que pode afetar principalmente o sistema hepático e intestinal, mas não o sistema nervoso central. Portanto, apenas as afirmativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais