Buscar

A técnica em Z é utilizada frequentemente para administração de medicamentos (IM), inicialmente era indicada para possíveis fármacos irritantes par...

A técnica em Z é utilizada frequentemente para administração de medicamentos (IM), inicialmente era indicada para possíveis fármacos irritantes para a pele. Atualmente, é amplamente recomendada para o uso em todas as injeções IM. De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (2010) há métodos específicos para o uso da técnica em Z. Diante disso, analise as asserções abaixo:

I - A técnica em Z consiste em esticar a pele para baixo ou para o lado do local onde se pretende aplicar a injeção, até o final da administração do medicamento esta ação move os tecidos cutâneo e subcutâneo por aproximadamente 1 a 2 cm.
PORQUE II - Após a retirada da agulha a pele é liberada de modo que volte à posição inicial, cobrindo o orifício de entrada da agulha e impedindo a saída do líquido injetado, proporcionando a redução da dor e o escape da medicação no local da entrada da agulha.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções I e II são proposições falsas
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I

Essa pergunta também está no material:

prova assistencia
10 pág.

Assistência Farmacêutica CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A técnica em Z é uma técnica de aplicação de injeção intramuscular que consiste em esticar a pele para baixo ou para o lado do local onde se pretende aplicar a injeção, até o final da administração do medicamento. Essa ação move os tecidos cutâneo e subcutâneo por aproximadamente 1 a 2 cm. Após a retirada da agulha, a pele é liberada de modo que volte à posição inicial, cobrindo o orifício de entrada da agulha e impedindo a saída do líquido injetado, proporcionando a redução da dor e o escape da medicação no local da entrada da agulha.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais