Buscar

Considere a seguinte situação fictícia: Uma nova moradora, Maria, propõe a criação de uma horta comunitária em um terreno baldio. A princípio, algu...

Considere a seguinte situação fictícia:

Uma nova moradora, Maria, propõe a criação de uma horta comunitária em um terreno baldio. A princípio, alguns moradores hesitam, mas Maria os convence com seu entusiasmo. A horta se torna um ponto de encontro, promovendo integração, união e bem-estar na comunidade. As pessoas se unem para trabalhar juntas, cultivar alimentos e fortalecer seus laços. A história da horta demonstra o poder do interesse social para criar mudanças positivas e construir um mundo melhor.

Relacionando a situação hipotética com os conhecimentos sobre Interesse social, Ética, Democracia e Cidadania, assinale a opção correta.

Alternativas


Alternativa 1:


A horta comunitária desde sempre foi aceita pelos moradores.


Alternativa 2:


A horta comunitária gerou lucro significativo para todos os envolvidos.


Alternativa 3:


A horta comunitária resolveu todos os problemas sociais da comunidade.


Alternativa 4:


A participação na horta era obrigatória para todos os moradores da comunidade.


Alternativa 5:


A iniciativa da horta comprova como a ação conjunta, impulsionada pelo desejo de melhorar a comunidade, pode gerar transformações positivas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a situação hipotética e os conhecimentos sobre interesse social, ética, democracia e cidadania, a opção correta é a Alternativa 5: "A iniciativa da horta comprova como a ação conjunta, impulsionada pelo desejo de melhorar a comunidade, pode gerar transformações positivas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais