Buscar

7. A mitose é o tipo de divisão que produz duas células com o mesmo número de cromossomos, ocorre nas células somáticas e em alguns tipos de célula...

7. A mitose é o tipo de divisão que produz duas células com o mesmo número de cromossomos, ocorre nas células somáticas e em alguns tipos de células germinativas dos animais e dos vegetais eucariontes durante as diversas fases do ciclo de vida: embriogênese, crescimento, manutenção, cicatrização etc., dividido didaticamente em quatro fases. Sobre essas fases, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Prófase. II- Metáfase. III- Anáfase. IV- Telófase. ( ) A carioteca e os nucléolos desintegram-se de maneira que os cromossomos do núcleo se espalham pelo citoplasma. ( ) Os cromossomos apresentam o máximo de condensação, cada um com duas cromátides, estando preso ao fuso pelo centrômero. ( ) Os centrômeros dividem-se, as cromátides separam-se e movem-se em direção aos polos da célula, arrastados pelas fibras do fuso. ( ) Formam-se novas cariotecas e reaparecem os nucléolos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: I- Prófase: ( ) Os cromossomos apresentam o máximo de condensação, cada um com duas cromátides, estando preso ao fuso pelo centrômero. II- Metáfase: ( ) Os cromossomos apresentam o máximo de condensação, cada um com duas cromátides, estando preso ao fuso pelo centrômero. III- Anáfase: ( ) Os centrômeros dividem-se, as cromátides separam-se e movem-se em direção aos polos da célula, arrastados pelas fibras do fuso. IV- Telófase: ( ) Formam-se novas cariotecas e reaparecem os nucléolos. Portanto, a sequência correta é: II, I, III, IV.

0
Dislike0
User badge image

Jhenyfer Freitas

7. A mitose é o tipo de divisão que produz duas células com o mesmo número de cromossomos, ocorre nas células somáticas e em alguns tipos de células germinativas dos animais e dos vegetais eucariontes durante as diversas fases do ciclo de vida: embriogênese, crescimento, manutenção, cicatrização etc., dividido didaticamente em quatro fases. Sobre essas fases, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Prófase. II- Metáfase. III- Anáfase. IV- Telófase. ( ) A carioteca e os nucléolos desintegram-se de maneira que os cromossomos do núcleo se espalham pelo citoplasma. ( ) Os cromossomos apresentam o máximo de condensação, cada um com duas cromátides, estando preso ao fuso pelo centrômero. ( ) Os centrômeros dividem-se, as cromátides separam-se e movem-se em direção aos polos da célula, arrastados pelas fibras do fuso. ( ) Formam-se novas cariotecas e reaparecem os nucléolos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: A. ( ) IV - III - I - II. B. ( ) I - III - II - IV. C. ( ) I - II - III - IV. D. ( ) II - IV - III - I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais