Buscar

A ética pode ser definida como sendo o conjunto de proibições e regras, ou seja, trata-se de um código de conduta que os cidadãos de uma comunidade...

A ética pode ser definida como sendo o conjunto de proibições e regras, ou seja, trata-se de um código de conduta que os cidadãos de uma comunidade devem seguir.


Alternativa 2:


Na sociedade atual, o princípio da ética foi alterado e pode ser visto como sendo individualista, de modo que, cada cidadão pode seguir os valores que pensa ser coerente.


Alternativa 3:


Com o surgimento da tecnologia, formular juízo de valor referente à ética é ultrapassado e distorce o costume adquirido na sociedade pós-moderna, sobre o qual se constitui o consciente coletivo.


Alternativa 4:


O estudo da ética pode ser considerado sem aplicabilidade ao mundo capitalista, tendo em vista que é próprio do ser humano lutar por sua independência financeira mesmo que se utilize do exagero em detrimento de outrem.


Alternativa 5:


A ética é um dos ramos de estudos da Filosofia que se constitui como forma de conhecimento pautada pela busca da compreensão da vida social por meio do estabelecimento de relações entre a reflexão e a ação para o estabelecimento de práticas sociais ideais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de ética é a apresentada na alternativa 5: "A ética é um dos ramos de estudos da Filosofia que se constitui como forma de conhecimento pautada pela busca da compreensão da vida social por meio do estabelecimento de relações entre a reflexão e a ação para o estabelecimento de práticas sociais ideais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais