Buscar

De acordo com a legislação aplicada ao caso, sobre as Organizações Sociais (OS), componentes do Terceiro Setor, analise as afirmativas a seguir: I....

De acordo com a legislação aplicada ao caso, sobre as Organizações Sociais (OS), componentes do Terceiro Setor, analise as afirmativas a seguir:
I. Podem ser qualificadas como OS as pessoas jurídicas de Direito Privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam de interesse público, tais como ensino e pesquisa científica, desde que cumpram os requisitos previstos na lei da espécie, por ato discricionário de autoridade pública.
II. Aos Estados e municípios é vedado qualificar entidades sem fins lucrativos como OS, ainda que visando à maior flexibilização administrativa.
III. A parceria entre a OS e a Administração Pública concedente da qualificação se dará pela realização de contrato de gestão para fomento e execução de suas atividades.
IV. Às OS poderão ser destinados recursos orçamentários e bens públicos necessários ao cumprimento do contrato de gestão, sendo ainda possível cessão especial de servidor.
Está correto o que se afirma apenas em:

a. II.
b. III e IV.
c. I, II e III.
d. I, III e IV.
e. I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Pergunta 3 responsabilidade social
1 pág.

Ética e Responsabilidade Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a legislação aplicada ao caso, sobre as Organizações Sociais (OS), componentes do Terceiro Setor, a alternativa correta é a letra d) I, III e IV. Justificativa: I. Podem ser qualificadas como OS as pessoas jurídicas de Direito Privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam de interesse público, tais como ensino e pesquisa científica, desde que cumpram os requisitos previstos na lei da espécie, por ato discricionário de autoridade pública. (Correta) II. Aos Estados e municípios é vedado qualificar entidades sem fins lucrativos como OS, ainda que visando à maior flexibilização administrativa. (Incorreta) III. A parceria entre a OS e a Administração Pública concedente da qualificação se dará pela realização de contrato de gestão para fomento e execução de suas atividades. (Correta) IV. Às OS poderão ser destinados recursos orçamentários e bens públicos necessários ao cumprimento do contrato de gestão, sendo ainda possível cessão especial de servidor. (Correta) Portanto, a alternativa correta é a letra d) I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais