Buscar

É imprescindível, nos dias atuais, a utilização da ética em todos os setores de nossas vidas. Em meio à globalização e grandes avanços tecnológicos...

É imprescindível, nos dias atuais, a utilização da ética em todos os setores de nossas vidas. Em meio à globalização e grandes avanços tecnológicos, as necessidades básicas dos seres humanos continuam as mesmas, por isso o grande desafio de conciliar a economia com a dignidade humana. Assinale a alternativa que melhor ilustra o contexto acima:

a. Mesmo a economia possuindo finalidades sociais, ela consegue, através de nós, obter uma produção econômica com valores éticos.
b. Devido a economia possuir finalidades sociais, ela consegue, através de nós, obter uma produção econômica com valores éticos.
c. A economia move nossa vida e nossa esperança, más não contribui para as nossas necessidades reais e sociais.
d. A economia move nossa vida e nossa esperança, contribuindo para as nossas necessidades reais e sociais, fazendo com que sejamos o principal instrumento que a sustenta.
e. A economia possui finalidades sociais, mão não consegue, por culpa das pessoas, obter uma produção econômica com valores éticos.

Essa pergunta também está no material:

Etica1
10 pág.

Ética Profissional Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor ilustra o contexto apresentado é a letra "d": "A economia move nossa vida e nossa esperança, contribuindo para as nossas necessidades reais e sociais, fazendo com que sejamos o principal instrumento que a sustenta." Isso porque a economia é um fator importante em nossas vidas, mas é necessário que seja conciliada com a dignidade humana e valores éticos para que possa atender às necessidades reais e sociais das pessoas. Além disso, a economia é sustentada pelas pessoas, que devem agir de forma ética para que a produção econômica seja realizada com valores éticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais