Buscar

Sobre a PESQUISA é correto afirmar o que se diz em: I. A pesquisa é um procedimento racional e sistemático que tem como objetivo proporcionar respo...

Sobre a PESQUISA é correto afirmar o que se diz em:
I. A pesquisa é um procedimento racional e sistemático que tem como objetivo proporcionar respostas aos problemas que são propostos.
II. A pesquisa é requerida quando não se dispõe de informação suficiente para responder ao problema, ou então quando a informação disponível se encontra em tal estado de desordem que não possa ser adequadamente relacionada ao problema.
III. A pesquisa é desenvolvida mediante ao concurso dos conhecimentos disponíveis e a utilização cuidadosa de métodos e técnicas de investigação científica.
IV. A pesquisa desenvolve-se ao longo de um processo que envolve inúmeras fases, desde a adequada formulação do problema até a satisfatória apresentação do resultado.
a. Todas estão corretas
b. Apenas I, II e III
c. Apenas II, III e IV
d. Nenhuma está correta
e. Apenas I e IV

Essa pergunta também está no material:

Atividades de Verificação de Aprendizagem_ Revisão da tentativa
6 pág.

Teste de Conhecimento Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", ou seja, todas as afirmativas estão corretas. A pesquisa é um procedimento racional e sistemático que tem como objetivo proporcionar respostas aos problemas que são propostos, é requerida quando não se dispõe de informação suficiente para responder ao problema ou quando a informação disponível se encontra em tal estado de desordem que não possa ser adequadamente relacionada ao problema, é desenvolvida mediante ao concurso dos conhecimentos disponíveis e a utilização cuidadosa de métodos e técnicas de investigação científica e desenvolve-se ao longo de um processo que envolve inúmeras fases, desde a adequada formulação do problema até a satisfatória apresentação do resultado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais