Logo Passei Direto
Buscar

Crie um algoritmo em pseudocódigo ou C, que leia um número inteiro, multiplique por ele mesmo e retorne o resultado na tela.

User badge image
Arnaldo Pilar

há 2 anos

User badge image
Arnaldo Pilar

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Claro! Aqui está um exemplo de algoritmo em pseudocódigo que lê um número inteiro, multiplica por ele mesmo e retorna o resultado: ```pseudocode Início Declare numero como inteiro Escreva "Digite um número inteiro:" Leia numero resultado = numero * numero Escreva "O resultado da multiplicação é:", resultado Fim ``` E aqui está um exemplo em C: ```c #include int main() { int numero, resultado; printf("Digite um número inteiro: "); scanf("%d", &numero); resultado = numero * numero; printf("O resultado da multiplicação é: %d\n", resultado); return 0; } ``` Esses códigos fazem exatamente o que você pediu!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Claro! Aqui está um exemplo de pseudocódigo para realizar essa tarefa: ``` Algoritmo multiplicarNumero // Declaração das variáveis inteiro numero, resultado // Entrada de dados Escreva("Digite um número inteiro: ") Leia(numero) // Processamento resultado <- numero * numero // Saída Escreva("O resultado da multiplicação é: ", resultado) FimAlgoritmo ``` Espero que isso ajude!

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O código que segue foi elaborado para calcular a potência de um número "b" elevado a um expoente "e", usando o comando para..faça.
Assinale a alternativa que contém a variável ou expressão que corretamente completa a lacuna deixada no comando para..faça.
e+1
e
b+1
b
r

Os operadores relacionais desempenham papel importante na criação de algoritmos, pois são responsáveis por comparar grandezas e determinar a relação entre elas.
Assinale a alternativa que contém os termos que corretamente preenchem as lacunas.
Os operadores relacionais não são usados para comparar __________ com constantes.
De modo específico, o operador relacional “maior que” retorna verdadeiro quando o valor da ____________ for maior do que o valor da _________ em uma expressão relacional.

É verdadeiro o que se afirma em:
1. Um registro é capaz de armazenar dados de tipos diferentes entre si, o que possibilita a criação de estruturas complexas que refletem entidades da vida real.
2. Os registros foram criados para que certas limitações de processamento das matrizes - tal como o uso de comandos aninhados - fossem vencidas.
3. A criação de um registro, de certo modo, se assemelha a criação de um tipo de dado. Neste sentido, até mesmo uma variável do tipo registro deverá ser criada para manipulação dos campos.
I, II e III.
I e III apenas.
II e III apenas.
I apenas.
III apenas.

É verdadeiro o que se afirma em:
1. A validação de entrada em um algoritmo é baseada em verificações sucessivas da validade de um valor ou de texto informados pelo usuário.
2. O comando para..faça deve ser usado em todas as validações de entrada, já que é o único que pode validar os critérios de validade do dado.
3. A utilização do comando "se..então..senão" em uma validação de entrada não permitiria sucessivas verificações das entradas efetuadas.
I e III, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
I, apenas.
II e III, apenas.

É verdadeiro o que se afirma em:
1. Uma matriz m não pode ser lida simplesmente por meio do comando leia(m).
2. A escrita de uma matriz em tela dispensa o uso de índices da matriz.
3. O comando para..faça, escrito de forma aninhada, é apropriado para escrita de uma matriz, mas não para a leitura.
I apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
III, apenas.
I e II, apenas.

É verdadeiro o que se afirma em:
1. O retorno da chamada ao primeiro subprograma deverá, necessariamente, levar um valor numérico ao programa principal.
2. Quando o primeiro subprograma é executado, o fluxo do algoritmo se encaminhará, obrigatoriamente, para o primeiro comando do segundo subprograma.
3. Quando a execução do subprograma é terminada, o fluxo do algoritmo é desviado para o comando do programa principal situado imediatamente após a chamada do comando, independentemente da quantidade de subprogramas implementados no algoritmo.
I, II e III.
I apenas.
II e III apenas.
I e III apenas.
III apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina