Buscar

Em termos práticos, os subprogramas são chamados (ou invocados) a partir do corpo do programa principal, assim como costumamos invocar os comandos ...

Em termos práticos, os subprogramas são chamados (ou invocados) a partir do corpo do programa principal, assim como costumamos invocar os comandos pré-definidos.

Considerando um algoritmo que implementa dois subprogramas, analise as afirmações que seguem:

 

  1. O retorno da chamada ao primeiro subprograma deverá, necessariamente, levar um valor numérico ao programa principal.
  2. Quando o primeiro subprograma é executado, o fluxo do algoritmo se encaminhará, obrigatoriamente, para o primeiro comando do segundo subprograma.
  3. Quando a execução do subprograma é terminada, o fluxo do algoritmo é desviado para o comando do programa principal situado imediatamente após a chamada do comando, independentemente da quantidade de subprogramas implementados no algoritmo.

 

É verdadeiro o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta



I, II e III.


I apenas.


III apenas.


I e III apenas.


II e III apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: 1. O retorno da chamada ao primeiro subprograma deverá, necessariamente, levar um valor numérico ao programa principal. 2. Quando o primeiro subprograma é executado, o fluxo do algoritmo se encaminhará, obrigatoriamente, para o primeiro comando do segundo subprograma. 3. Quando a execução do subprograma é terminada, o fluxo do algoritmo é desviado para o comando do programa principal situado imediatamente após a chamada do comando, independentemente da quantidade de subprogramas implementados no algoritmo. Agora, vamos verificar qual das opções está correta: I. Verdadeiro II. Falso III. Falso Portanto, a resposta correta é: "I apenas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais