Buscar

III. O custo do material e de sua fabricação é de extrema importância para as empresas, porém, deve-se levar em consideração outros critérios de se...

III. O custo do material e de sua fabricação é de extrema importância para as empresas, porém, deve-se levar em consideração outros critérios de seleção.
IV. Não basta que um material atenda a todos os critérios de seleção, se sua produção não for economicamente viável para a empresa.
Os latões possuem razoável resistência a corrosão, resistência mecânica e dureza alta, quando comparados com o cobre puro. Porém, possuem condutividade elétrica e térmica mais baixas quando comparados com o cobre puro. Vale ressaltar que essas ligas possuem boa conformabilidade.
As ligas de alumínio podem ser classificadas como ligas endurecíveis por tratamento térmico e ligas não edurecíveis por tratamento térmico. Para as ligas que podem ser tratadas termicamente, os tratamentos térmicos possuem uma enorme importância em conceder melhores propriedades para essas ligas.
a. II e IV.
b. I e II.
c. II e III.
d. III e IV.
e. I e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ Materiais para Engenharia Revisão da tentativa
5 pág.

Materiais para Engenharia Universidade Estadual do Rio Grande do SulUniversidade Estadual do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) III e IV. A afirmativa III destaca que o custo do material e de sua fabricação é importante para as empresas, mas outros critérios de seleção também devem ser considerados. Já a afirmativa IV destaca que não basta que um material atenda a todos os critérios de seleção se sua produção não for economicamente viável para a empresa. Em relação às informações sobre os latões e as ligas de alumínio, elas são apresentadas como exemplos de materiais que possuem características distintas e que devem ser avaliados de acordo com as necessidades da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais