Buscar

Dentro do processo de judicialização da política é correto afirmar: Pode-se entender a incompetência dos tribunais para decidir a respeito de quest...

Dentro do processo de judicialização da política é correto afirmar:
Pode-se entender a incompetência dos tribunais para decidir a respeito de questões morais.
No universo da judicialização muitos dilemas morais e políticos acabam sendo transferidos das esferas políticas ao Judiciário.
( ) Pode-se entender a incompetência dos tribunais para decidir a respeito de questões morais.
( ) No universo da judicialização muitos dilemas morais e políticos acabam sendo transferidos das esferas políticas ao Judiciário.

Essa pergunta também está no material:

controle judicial de politicas publicas
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No processo de judicialização da política, é comum que questões morais e políticas sejam transferidas para o Judiciário, o que pode gerar dilemas e controvérsias. No entanto, não se pode afirmar que os tribunais são incompetentes para decidir sobre questões morais, pois muitas vezes essas questões estão relacionadas a direitos fundamentais e devem ser protegidas pelo Judiciário. Portanto, a alternativa correta é: ( ) No universo da judicialização muitos dilemas morais e políticos acabam sendo transferidos das esferas políticas ao Judiciário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais