Buscar

Em relação ao texto anterior e com base nos conhecimentos adquiridos na Unidade 2, assinale a alternativa correta. a. A diferença salarial entre b...

Em relação ao texto anterior e com base nos conhecimentos adquiridos na Unidade 2, assinale a alternativa correta.

a. A diferença salarial entre brancos e negros viola os direitos humanos, porque a Constituição garante a igualdade formal a todos.
b. A diferença salarial entre brancos e negros não viola os direitos humanos, porque há comprovação de que a mão de obra negra é mais barata.
c. A diferença salarial entre brancos e negros viola os direitos humanos, porque ambos são pessoas e devem receber o mesmo salário, exercendo a mesma função.
d. A diferença salarial entre brancos e negros não viola os direitos humanos, porque os negros aceitam trabalhar por menos que os brancos.
e. A diferença salarial entre brancos e negros não viola os direitos humanos, porque os iguais devem ser tratados de forma igual, e os desiguais, de forma desigual, na medida de sua desigualdade.

Essa pergunta também está no material:

prova direiitos humanos uninga
6 pág.

Cultura e Sociedade Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A diferença salarial entre brancos e negros viola os direitos humanos, porque ambos são pessoas e devem receber o mesmo salário, exercendo a mesma função. A Constituição Federal de 1988 garante a igualdade de direitos entre todos os cidadãos, sem distinção de raça, cor, gênero ou qualquer outra forma de discriminação. A diferença salarial entre brancos e negros é uma forma de discriminação racial e viola os direitos humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais