Buscar

A respeito das operações típicas das empresas, julgue os próximos itens. 110. A conta perdas estimadas por redução ao valor realizável líquido, com...

A respeito das operações típicas das empresas, julgue os próximos itens.
110. A conta perdas estimadas por redução ao valor realizável líquido, componente do subgrupo estoques, tem natureza credora, apesar de figurar no ativo.
111. Assinaturas de contratos de compra e venda com fornecedores e compra de mercadorias a prazo são exemplos de fatos administrativos e que, portanto, devem ser contabilizados.
112. A compra de uma mercadoria à vista, com desconto incondicional, é um fato contábil misto que aumenta o patrimônio da entidade.
113. Assertiva: Nesse caso, as informações se referem a um lançamento de ajuste — decorrente da aplicação do princípio da competência — para reconhecimento da despesa com o prêmio de seguros, que havia sido pago antecipadamente.

Essa pergunta também está no material:

4º SIMULADO PF - Agente - Pós-edital - Caderno de questões - 13-02-21
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 110. Verdadeiro. A conta perdas estimadas por redução ao valor realizável líquido é uma conta redutora do ativo, ou seja, tem natureza credora. 111. Verdadeiro. Os fatos administrativos devem ser contabilizados, pois geram alterações no patrimônio da entidade. 112. Verdadeiro. A compra de uma mercadoria à vista, com desconto incondicional, é um fato contábil misto que aumenta o patrimônio da entidade. 113. Falso. O lançamento de ajuste decorrente da aplicação do princípio da competência para reconhecimento da despesa com o prêmio de seguros, que havia sido pago antecipadamente, é um lançamento de reclassificação e não de ajuste.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais