Buscar

Quanto ao selo de qualidade ambiental e sua regulamentação no Brasil, analise as afirmativas a seguir: A O selo de qualidade ambiental é obrigatóri...

Quanto ao selo de qualidade ambiental e sua regulamentação no Brasil, analise as afirmativas a seguir:
A O selo de qualidade ambiental é obrigatório no Brasil e todas as empresas devem se enquadrar nas normas para obtê-lo.
B O selo de qualidade ambiental é uma opção para empresas que desejam fazer marketing comercial e priorizar o meio ambiente.
C O selo de qualidade ambiental ainda não é obrigatório no Brasil. Porém, quando a empresa deseja se enquadrar nas normas para obtenção deste, tem a supervisão de comitês que representam a ABNT – Qualidade Ambiental e uma comissão de certificação.
D O selo de qualidade ambiental, por não ser obrigatório no Brasil, ainda é opção para empresas que queiram fazer marketing comercial e priorizar o meio ambiente. Com esse selo, a mercadoria poderá ser comercializada internacionalmente.
E O selo ABNT – Qualidade ambiental foi introduzido no Brasil como forma de incentivar as empresas a produzir, ocasionando menos impactos aos recursos naturais. Mesmo sendo uma lei nova, muitas empresas já aderiram ao sistema.
1(?)
2(?)
3(?)
4(?)
5(?)

Essa pergunta também está no material:

Apol-Meio-Ambiente.docx
5 pág.

Meio Ambiente e Sustentabilidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O selo de qualidade ambiental, por não ser obrigatório no Brasil, ainda é opção para empresas que queiram fazer marketing comercial e priorizar o meio ambiente. Com esse selo, a mercadoria poderá ser comercializada internacionalmente. As outras alternativas estão incorretas: A) O selo de qualidade ambiental não é obrigatório no Brasil. B) O selo de qualidade ambiental não é apenas uma opção para fazer marketing comercial, mas sim uma forma de comprovar que a empresa segue normas ambientais. C) O selo de qualidade ambiental não é obrigatório no Brasil e a supervisão é feita por comitês que representam a ABNT - Qualidade Ambiental e uma comissão de certificação. E) O selo ABNT - Qualidade Ambiental não foi introduzido no Brasil como forma de incentivar as empresas a produzir, mas sim para certificar que as empresas seguem normas ambientais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais