Buscar

1. Atualmente, as redes de internet possuem uma enorme quantidade de dados armazenados em formato eletrônico, por isso, muitas empresas ficam vulne...

1. Atualmente, as redes de internet possuem uma enorme quantidade de dados armazenados em formato eletrônico, por isso, muitas empresas ficam vulneráveis a ataques de hackers. Dessa forma, as soluções de manipulação de dados em redes P2P devem se preocupar, também, com a segurança da informação. Analise as alternativas a seguir e assinale a correta.
a. O compartilhamento de arquivos P2P, como o BitTorrent, possui segurança contra softwares maliciosos, que poderiam expor as informações de clientes na web.
b. A utilização de BitTorrent pode ser realizada apenas com a arquitetura RISC, pois, na arquitetura CISC, os protocolos não possuem suporte para as conexões P2P.
c. O compartilhamento dos arquivos, em qualquer rede P2P que utiliza BitTorrent, pode transmitir programas maliciosos e expor as informações dos clientes na web.
d. A utilização de BitTorrent torna os sistemas mais fáceis de serem operados, mas apenas garante segurança nas conexões quando são usadas redes Linux.
e. A utilização de BitTorrent torna os sistemas mais fáceis em sua utilização, pois não existe preocupação com conexão ou invasões, pelo alto índice de segurança do protocolo.

Essa pergunta também está no material:

2 SEMANA - TÓPICOS AVANÇADOS EM ENG DE COMPUTAÇÃO I
4 pág.

Topicos Avancados em Computacao Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O compartilhamento de arquivos em qualquer rede P2P que utiliza BitTorrent pode transmitir programas maliciosos e expor as informações dos clientes na web. Por isso, é importante que as soluções de manipulação de dados em redes P2P se preocupem com a segurança da informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais