Buscar

Com relação a esse contexto, avalie as afirmacoes a seguir: I. Criptografia assimétrica é um método em que é utilizado um par de chaves: uma públic...

Com relação a esse contexto, avalie as afirmacoes a seguir:
I. Criptografia assimétrica é um método em que é utilizado um par de chaves: uma pública e uma privada.
II. Certificado digital é um documento assinado digitalmente que permite associar uma pessoa ou entidade a uma chave pública.
III. Assinatura digital é um método de autenticação de informação digital tipicamente tratado como análogo à assinatura física em papel.
IV. VPN (Virtual Private Network) é um dispositivo de uma rede de computadores por meio do qual se aplica uma política de segurança a determinado ponto da rede.
a) III e IV.
b) I, II e III.
c) II, III e IV.
d) I e II.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FINAL SEGURANÇA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - Portal do Aluno - Grupo UNIASSELVI
6 pág.

Segurança em Tecnologia da Informa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) I, II e III." Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a criptografia assimétrica utiliza um par de chaves: uma pública e uma privada. - A afirmativa II está correta, pois o certificado digital é um documento que permite associar uma pessoa ou entidade a uma chave pública. - A afirmativa III está correta, pois a assinatura digital é um método de autenticação de informação digital tipicamente tratado como análogo à assinatura física em papel. - A afirmativa IV está incorreta, pois VPN (Virtual Private Network) não é um dispositivo, mas sim uma rede de computadores que utiliza a internet para conectar dispositivos de forma segura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais