Buscar

Febre é a elevação da temperatura do corpo humano acima dos limites considerados normais (36°C a 37,4°C), faixa que abrange grande parte da populaç...

Febre é a elevação da temperatura do corpo humano acima dos limites considerados normais (36°C a 37,4°C), faixa que abrange grande parte da população saudável.
I. A regulação da temperatura é realizada pela região do hipotálamo, sendo a febre causada por vários fatores.
II. Infecção, sequelas de lesão tecidual, inflamação, rejeição de corpo estranho e processo que apresenta malignidade não estão envolvidos no processo de febre.
III. A febre não é considerada doença, porém é um sintoma com função de defesa orgânica, devendo ser dada atenção por sinalizar um problema mais grave no organismo.
IV. O controle rigoroso de temperatura não previne convulsões, mas pode ser um fator desencadeante em pacientes com susceptibilidade, mesmo com uma pequena elevação dos valores de temperatura.
Assim, pode-se afirmar que:
As afirmativas III e IV estão corretas.
Somente a alternativa III está correta.
As afirmativas I, III e IV estão corretas.
As afirmativas I, II e IV estão corretas.
Somente a alternativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Aap4 - Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal
3 pág.

Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas, pode-se afirmar que a alternativa correta é: "As afirmativas I, III e IV estão corretas". A afirmativa I está correta, pois a regulação da temperatura é realizada pela região do hipotálamo e a febre pode ser causada por vários fatores. A afirmativa III está correta, pois a febre não é considerada uma doença, mas sim um sintoma com função de defesa orgânica, devendo ser dada atenção por sinalizar um problema mais grave no organismo. A afirmativa IV está correta, pois o controle rigoroso de temperatura não previne convulsões, mas pode ser um fator desencadeante em pacientes com susceptibilidade, mesmo com uma pequena elevação dos valores de temperatura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais