Buscar

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - é um equipamento público que atua em um território determinado, que apresenta vulnerabilidade...

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - é um equipamento público que atua em um território determinado, que apresenta vulnerabilidades, fragilidades, negligência e violação de direitos. Tem como objetivo garantir o acesso da comunidade a serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais e efetivar ações de prevenção a vulnerabilidades sociais. Desta forma, assinale a alternativa CORRETA:
a) Os serviços socioassistenciais ofertados no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - destina-se para indivíduos com seus direitos violados, porém com seus vínculos familiares e comunitários estabelecidos.
b) Os serviços socioassistenciais ofertados no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - compreendem o nível de Proteção Social Especial.
c) Os serviços socioassistenciais ofertados no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - compreendem o nível de Proteção Social Básica.
d) Os serviços socioassistenciais ofertados no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - visam ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários para indivíduos com seus direitos violados.

Essa pergunta também está no material:

Instrumentos e Processo de Trabalho do Serviço Social

Instrumentos e Processo de Trabalho em Serviço Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Os serviços socioassistenciais ofertados no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - compreendem o nível de Proteção Social Básica. O CRAS é responsável por prestar serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, como por exemplo, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais