Buscar

Considerando seus conhecimentos sobre a trinca Sócrates, Platão e Aristóteles, julgue os itens que se seguem: I – É justificado considerar Sócrates...

Considerando seus conhecimentos sobre a trinca Sócrates, Platão e Aristóteles, julgue os itens que se seguem:
I – É justificado considerar Sócrates, Platão e Aristóteles como os “pais fundadores” da Ética, uma vez que estes foram determinantes para a separação entre Religião e Filosofia, abordando as questões humanas sob uma forma radicalmente mais racional do que a de seus antecessores.
II – Sócrates foi o primeiro dos três a aplicar a razão para chegar às questões éticas. Uma de suas maiores contribuições foi a aplicação da Ética na vida, levantando questionamentos sobre a capacidade humana de agir dentro dos princípios de Verdade, Beleza e Justiça.
III – Os três pensadores em questão foram os primeiros a tratar de Ética, não havendo estudos anteriores acerca do assunto.
a. Apenas a alternativa I é verdadeira.
b. Apenas as alternativas II e III são verdadeiras.
c. Apenas as alternativas I e II são verdadeiras.
d. Apenas a alternativa II é falsa.
e. Todas as alternativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Ética e Administração Pública - Exercícios de Fixação - Módulo I
5 pág.

Ética na Administração Pública OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas as alternativas I e II são verdadeiras. Justifica-se considerar Sócrates, Platão e Aristóteles como os “pais fundadores” da Ética, uma vez que estes foram determinantes para a separação entre Religião e Filosofia, abordando as questões humanas sob uma forma radicalmente mais racional do que a de seus antecessores. Sócrates foi o primeiro dos três a aplicar a razão para chegar às questões éticas. Uma de suas maiores contribuições foi a aplicação da Ética na vida, levantando questionamentos sobre a capacidade humana de agir dentro dos princípios de Verdade, Beleza e Justiça. No entanto, a alternativa III é falsa, pois houve estudos anteriores acerca do assunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais