Buscar

Sobre a avaliação radiológica do Joelho é possível afirmar: A radiografia simples permite avaliar bem o complexo do joelho, inclusive algumas lesõe...

Sobre a avaliação radiológica do Joelho é possível afirmar:
A radiografia simples permite avaliar bem o complexo do joelho, inclusive algumas lesões de partes moles como as lesões meniscais.
A incidência ântero-posterior do joelho permite uma ótima e suficiente visualização da patela, não sendo necessária a utilização de outras incidências complementares em caso de fraturas.
Dentre as fraturas que acometem a patela, as cominutivas ou estreladas são as mais comuns.
Para avaliação do alinhamento patelar e do possível desgaste articular da cartilagem retropatelar, a incidência antero-posterior é reconhecida como padrão e imprescindível para esta finalidade.
A incidência em perfil permite avaliar os componentes ósseos do joelho, um de seus principais objetivos é a avaliação da altura da patela.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Estudo de Exames
5 pág.

Estudos de Exames por Imagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Para avaliação do alinhamento patelar e do possível desgaste articular da cartilagem retropatelar, a incidência antero-posterior é reconhecida como padrão e imprescindível para esta finalidade." Embora a radiografia simples permita avaliar bem o complexo do joelho, inclusive algumas lesões de partes moles como as lesões meniscais, não é verdade que a incidência ântero-posterior do joelho permita uma ótima e suficiente visualização da patela, não sendo necessária a utilização de outras incidências complementares em caso de fraturas. Na verdade, outras incidências complementares podem ser necessárias para uma avaliação mais completa da patela e do joelho como um todo. Também não é verdade que as fraturas cominutivas ou estreladas sejam as mais comuns entre as fraturas que acometem a patela. Na verdade, as fraturas mais comuns da patela são as transversais. A incidência em perfil permite avaliar os componentes ósseos do joelho e a altura da patela, mas não é reconhecida como padrão e imprescindível para avaliação do alinhamento patelar e do possível desgaste articular da cartilagem retropatelar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais