Buscar

Questão 08 - Pedro Miau e Willian Bonder resolvem em comum acordo constituir uma sociedade empresarial limitada, tendo como atividade econômica uma...

Questão 08 - Pedro Miau e Willian Bonder resolvem em comum acordo constituir uma sociedade empresarial limitada, tendo como atividade econômica uma indústria de água mineral, onde Pedro ira realizar este investimento em dinheiro precisamente R$ 30.000,00 e Willian irá realizar este investimentos em ativo não circulante (maquinas e equipamentos) no valor de R$ 30.000,00. Diante assinale a alternativa correta:

a) O contador deve realizar o seguinte registro, debita caixa o respectivo valor e credita maquinas e equipamentos e credita capital a integralizar.
b) O contador deve realizar o seguinte registro, debita caixa o respectivo valor e debita maquinas e equipamentos e credita capital inicial.
c) O contador deve registrar o seguinte registro, debita caixa o respectivo valor e debita maquinas e equipamentos e debita capital inicial.
d) O contador deve realizar o seguinte registro, debita caixa o respectivo valor e credita maquinas e equipamentos e debita capital inicial.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Contabilidade Empresarial Centro Universitário da Grande DouradosCentro Universitário da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O contador deve realizar o seguinte registro, debita caixa o respectivo valor e debita maquinas e equipamentos e credita capital inicial. Isso porque, no caso apresentado, Pedro realizou o investimento em dinheiro e Willian em ativo não circulante, ou seja, maquinas e equipamentos. Dessa forma, o contador deve registrar o investimento de cada um na conta correspondente, debitando o caixa pelo valor investido por Pedro e debitando as maquinas e equipamentos pelo valor investido por Willian. Por fim, deve-se creditar a conta de capital inicial, que representa o valor total investido pelos sócios na empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais