Buscar

Sobre as alterações eritrocitárias, assinale a alternativa incorreta: Pecilocitose ou poiquilocitose é a presença de diferentes formatos de eritróc...

Sobre as alterações eritrocitárias, assinale a alternativa incorreta: Pecilocitose ou poiquilocitose é a presença de diferentes formatos de eritrócitos. A diminuição da contagem dos eritrócitos é denominada de eritrocitopenia. Resposta corretaA principal patologia associada aos eritrócitos é a anemia, estando associada principalmente pela diminuição da contagem de hemácias. Corpos de Howell-Jolly é um dos tipos de inclusões citoplasmáticas.

a) Pecilocitose ou poiquilocitose é a presença de diferentes formatos de eritrócitos.
b) A diminuição da contagem dos eritrócitos é denominada de eritrocitopenia.
c) Resposta corretaA principal patologia associada aos eritrócitos é a anemia, estando associada principalmente pela diminuição da contagem de hemácias.
d) Corpos de Howell-Jolly é um dos tipos de inclusões citoplasmáticas.

Essa pergunta também está no material:

HEMATOLOGIA BASICA AOL 3
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c) "A principal patologia associada aos eritrócitos é a anemia, estando associada principalmente pela diminuição da contagem de hemácias". Embora a anemia seja uma das principais patologias associadas aos eritrócitos, ela não é a única. Outras patologias incluem policitemia, talassemia, anemia falciforme, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais