Buscar

Com relação aos tipos de GNSS, bem como ao GPS, analise as alternativas a seguir e assinale a correta: A rede de um GPS é composta de, no mínimo 1...

Com relação aos tipos de GNSS, bem como ao GPS, analise as alternativas a seguir e assinale a correta:

A rede de um GPS é composta de, no mínimo 12 satélites, que estão distribuídos em 3 planos orbitais e que circundam a Terra 2 vezes ao dia.
No processo de triangulação, para uma localização precisa são necessários quatro (e não apenas três) satélites e isto se deve às condições atmosféricas nos pontos rastreados.
Os Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS) existentes atualmente, são apenas o GPS, dos Estados Unidos, e o GLONASS, do governo russo.
Os modelos de GPS de altíssima precisão são aparelhos com antena externa pré-amplificada que identificam somente as portadoras L1 e L2 e não os códigos C/A.
O método relativo de posicionamento GPS tipo RTK (Real-Time Kinematic) recebe este nome exatamente pelo processo de cálculo das coordenadas acontecer em tempo real. A precisão pode chegar na ordem de apenas poucos centímetros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A rede de um GPS é composta de, no mínimo 12 satélites, que estão distribuídos em 3 planos orbitais e que circundam a Terra 2 vezes ao dia."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais