Buscar

À base de todas as ciências, naturais ou humanas, está a informação. O que tem sido observado por diversos estudiosos é que na Era Digital a humani...

À base de todas as ciências, naturais ou humanas, está a informação. O que tem sido observado por diversos estudiosos é que na Era Digital a humanidade tem lidado diferente com a informação, de modo geral, não apenas no âmbito acadêmico. Se, contudo, pensarmos na produção de conhecimento científico no seio das várias comunidades acadêmicas, a situação não é tão diferente. O efeito Google de acesso imediato a informações tópicas, por exemplo, é sentido lá e cá. Obviamente o Google não sintetiza as transformações em andamento, mas constitui um dramático exemplo de como a sociedade tem se informado. Estamos falando do surgimento de redes de informação, da sociedade da informação, baseada na aplicação de novas tecnologias na produção, troca, processamento e divulgação das mesmas.. (LUCHESI, 2014, p. 47)

 

Examine o excerto da historiadora Anita Luchesi sobre a Era Digital e sua alta capacidade de promover a informação analise as afirmações abaixo:

 

  1.         As novidades tecnológicas em nada alteram a relação entre os profissionais de arquivo e de patrimônio com a documentação e a memória. 
  2.        Surgimento de novas fontes ao lado dos clássicos textos historiográficos, crônicas, romances históricos, etc., como as séries de TV a cabo e on-line streaming. 
  3.        Não há relação da história digital com a história pública, através da divulgação da história para grandes públicos e o engajamento do público frente a esses projetos. 
  4.       A rede mundial de computadores proporcionou um espaço novo para a popularização de formas de história através da divulgação da história acadêmica para um público mais amplo.

 

Assinale a correta:

Grupo de escolhas da pergunta



Apenas a alternativa III é correta


Todas as alternativas estão corretas


Todas as alternativas estão incorretas


Apenas as alternativas I e III estão corretas


Apenas as alternativas I e III estão incorretas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações em relação ao excerto da historiadora Anita Luchesi sobre a Era Digital e sua alta capacidade de promover a informação, a alternativa correta é: "Apenas a alternativa III é correta".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais