Buscar

De acordo com Pierre Lévy, “no final dos anos 80 e início dos anos 90, um novo movimento sociocultural originado pelos jovens profissionais das gra...

De acordo com Pierre Lévy, “no final dos anos 80 e início dos anos 90, um novo movimento sociocultural originado pelos jovens profissionais das grandes metrópoles e dos campi americanos tornou rapidamente uma dimensão mundial. Sem que nenhuma instância dirigisse esse processo, as diferentes redes de computadores que se formaram desde o final dos anos 70 se juntaram umas às outras enquanto o número de pessoas e de computadores conectados à inter-rede começou a crescer de forma exponencial. Como no caso da invenção do computador pessoal, uma corrente cultural espontânea e imprevisível impôs um novo curso ao desenvolvimento tecno-econômico. As tecnologias digitais surgiram, então, como a infraestrutura do ciberespaço” (LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 2010. P. 32). Sobre o conceito de ciberespaço, assinale a alternativa correta.

Grupo de escolhas da pergunta



Constitui-se em um novo espaço de comunicação, de sociabilidade, de organização e de transição, mas também novo mercado de informação e do conhecimento.


Constitui-se como um ambiente de sociabilização onde as pessoas trocam informações, mas não debatem sobre política, economia, cultura ou lazer.


Constitui-se em um espaço marcado pela censura aos seus usuários. Ou seja, há um forte controle das informações compartilhadas no que se refere, por exemplo, a Fake News ou discursos de ódio.


Constitui-se como um novo meio de sociabilidades desde a introdução dos computadores na vida cotidiana no final da Segunda Guerra Mundial.


Constitui-se em um espaço limitado de comunicação, marcado pela falta de interatividade entre os seus usuários.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Pierre Lévy, o conceito de ciberespaço constitui-se em um novo espaço de comunicação, de sociabilidade, de organização e de transição, mas também novo mercado de informação e do conhecimento. Portanto, a alternativa correta é: "Constitui-se em um novo espaço de comunicação, de sociabilidade, de organização e de transição, mas também novo mercado de informação e do conhecimento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais