Buscar

Conceitualmente um arquivo é um conjunto de informações logicamente relacionadas. Este conjunto de informações podem ser um conjunto de dados ou um...

Conceitualmente um arquivo é um conjunto de informações logicamente relacionadas. Este conjunto de informações podem ser um conjunto de dados ou um conjunto de instruções. Um arquivo executável possui instruções em linguagem de máquina que são executadas pelo sistema operacional. Um arquivo também pode ser um arquivo de dados, com dados estruturados, contendo um determinado número de campos, com tamanhos definidos, posição inicial e posição final, etc. Um arquivo pode conter conteúdo multimídia, imagem, áudio, som, vídeo, etc. Do ponto de vista dos usuários, temos diferentes tipos de arquivos porém para o sistema operacional um arquivo é tão somente um conjunto de registros definido pelo sistema de arquivos.
Os arquivos podem ser armazenados em vários dispositivos físicos diferentes, esses dispositivos são conhecidos como drivers.
I, apenas
II, apenas
III, apenas
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Operacionais Questionários Atividade Objetiva 4
8 pág.

Sistemas Operacioanais Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a IV, ou seja, "I, II e III". Isso porque o texto apresenta três afirmações verdadeiras sobre arquivos: I - Os arquivos podem ser um conjunto de dados ou um conjunto de instruções. II - Os arquivos podem conter conteúdo multimídia, imagem, áudio, som, vídeo, etc. III - Os arquivos podem ser armazenados em vários dispositivos físicos diferentes, conhecidos como drivers. Portanto, todas as opções I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais