Buscar

A tecnologia WiMax foi definida para ser uma rede sem fio de banda larga de alcance metropolitano. As alternativas abaixo estão relacionadas à tecn...

A tecnologia WiMax foi definida para ser uma rede sem fio de banda larga de alcance metropolitano. As alternativas abaixo estão relacionadas à tecnologia WiMax, exceto:
O protocolo de acesso ao meio utilizado é o CDMA. Assim, é utilizado um canal para uplink e um outro canal para downlink.
Oferece serviço orientado a conexão e suporte à qualidade de serviço (QoS) por meio do uso de quatro classes de serviço.
A potência percebida na estação-base pode ter uma grande variação, o que influencia a relação sinal/ruído e, por isso, a tecnologia possui três esquemas de modulação (QAM-64, QAM-16 e QPSK).
As mensagens de UL-MAP controlam o tempo em que cada estação recebe acesso ao canal nos subquadros de uplink subsequentes.
A camada de enlace de dados é dividida em: subcamada de convergência de serviços específicos, parte comum da subcamada MAC e subcamada de segurança.
a) O protocolo de acesso ao meio utilizado é o CDMA. Assim, é utilizado um canal para uplink e um outro canal para downlink.
b) Oferece serviço orientado a conexão e suporte à qualidade de serviço (QoS) por meio do uso de quatro classes de serviço.
c) A potência percebida na estação-base pode ter uma grande variação, o que influencia a relação sinal/ruído e, por isso, a tecnologia possui três esquemas de modulação (QAM-64, QAM-16 e QPSK).
d) As mensagens de UL-MAP controlam o tempo em que cada estação recebe acesso ao canal nos subquadros de uplink subsequentes.
e) A camada de enlace de dados é dividida em: subcamada de convergência de serviços específicos, parte comum da subcamada MAC e subcamada de segurança.

Essa pergunta também está no material:

questionario-unidade-v-com-respostas
7 pág.

Redes I - Longa Distância e Alto Desempenho Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está relacionada à tecnologia WiMax é a letra "a) O protocolo de acesso ao meio utilizado é o CDMA. Assim, é utilizado um canal para uplink e um outro canal para downlink." Isso porque o protocolo de acesso ao meio utilizado pelo WiMax é o OFDMA (Orthogonal Frequency Division Multiple Access), que permite que vários usuários compartilhem o mesmo canal de frequência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais