Buscar

Quanto à estrutura da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), assinale a alternativa incorreta: a. A LDO deve ser elaborada com observância dos aspe...

Quanto à estrutura da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), assinale a alternativa incorreta:
a. A LDO deve ser elaborada com observância dos aspectos legais (Constituição Federal, Constituição Estadual, LRF e Lei Orgânica do Município) e, sendo parte do sistema orçamentário, essa lei deve ter seu conteúdo compatível com o PPA.
b. O projeto de LDO a ser encaminhado à Câmara Municipal pode ser dividido em três partes: Mensagem ao Projeto de LDO; O projeto de LDO propriamente dito e os Anexos.
c. As Leis Orçamentárias, apesar de terem suas especi�cidades como assunto delimitado, prazos para envio e aprovação e vigência, não precisam seguir as normas que regulam o trâmite legislativo.
d. O capítulo “Disposições Preliminares” da LDO deve delimitar o assunto a ser abordado pela LDO, além de identi�car o embasamento legal e de�nir o âmbito de aplicação, ou seja, a quem se aplica.
c) As Leis Orçamentárias também devem seguir o trâmite legislativo.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 1_ Revisão da tentativa
5 pág.

Orçamento Público Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c) "As Leis Orçamentárias, apesar de terem suas especificidades como assunto delimitado, prazos para envio e aprovação e vigência, não precisam seguir as normas que regulam o trâmite legislativo." Essa afirmação está incorreta, pois as Leis Orçamentárias (PPA, LDO e LOA) devem seguir as normas que regulam o trâmite legislativo, como a necessidade de aprovação pelo Poder Legislativo e a observância dos prazos estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais