Buscar

e Financeria está relacionada ao equilíbrio das contas públicas. Quando a receita arrecadada é inferior à prevista na LOA, torna-se necessário limi...

e Financeria está relacionada ao equilíbrio das contas públicas. Quando a receita arrecadada é inferior à prevista na LOA, torna-se necessário limitar as despesas.

a) A LRF determinou algumas despesas que não serão objeto de limitação de empenho. A LDO não pode ressalvar outras despesas.
b) Quando o montante das receitas não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal deve-se limitar o empenho, conforme estabelece a LRF.
c) Quando for apurado o excesso da dívida consolidada líquida, deve-se proceder com a limitação de empenho, conforme a LRF.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 1_ Revisão da tentativa
5 pág.

Orçamento Público Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Quando o montante das receitas não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal deve-se limitar o empenho, conforme estabelece a LRF." A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que, quando a arrecadação de receitas não for suficiente para cumprir as metas de resultado primário ou nominal, é necessário limitar o empenho das despesas públicas. Essa limitação é uma forma de garantir o equilíbrio das contas públicas e evitar o endividamento excessivo do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais